04/01/2019 às 13:41

Tradições do Casamento Judaico

1357
2min de leitura

O casamento judaico é repleto de tradições que são repassados por gerações. Trago a vocês os principais rituais realizados  na união do casal e que darão sentido a essa jornada juntos.

Um detalhe bem importante para o casamento judaico, você não precisa ser judeu para aderir a tradição, basta reconhecê-lo e acreditar em suas crenças e claro, entender perfeitamente os significados e costumes.

Algo super interessante de saber, os noivos na semana que antecede o casamento, não podem se encontrar, esta e uma das tradições passadas de geração em geração, chegado o dia de celebração da união do casal, os noivos serão tratados como rei e rainha por todos aqueles que estarão lá presentes.

O vestido da noiva não sai da tradição comum do casamento, o vestido branco de noiva demonstra a pureza, já que no grande dia todos os pecados serão perdoados para a união do lindo casal.

Chuppah - é o nome dado a tenda onde é realizada a cerimônia do casamento judaico, o Chuppah é a representatividade do novo lar que o casal irá construir junto. Ele simboliza também a plena proteção e benção de Deus para a total harmonia conjugal. Um rabino fará a realização dos votos, ele é o representante líder da religião dos Judeus.

Quipá – é o chapéu que o noivo e todos os homens deverão usar durante o casamento. O quipá representa a presença de Deus acima de todos nós.

Véu - a noiva até o momento da chegada ao altar, tem seu rosto descoberto, ao chegar até o seu futuro esposo, ele cobrirá seu rosto com o véu para dar prosseguimento a cerimônia e entrarem na Chuppah, o que se torna mais um dos costumes judaicos para a celebração da cerimônia e união. 

Alianças – O ponto alto da celebração judaica e a troca das aliançasde santificação. Este é o momento que o os noivos são considerados oficialmente casados. Um detalhe interessante do casamento judaico é que o anel da noiva é posto em mão mais forte. No casamento judaico a aliança representa a proteção, a autoridade, o poder, representando um circulo incondicional e inquebrável.

Copo – A tradição das tradições, no fim da cerimônia do casamento, haverá o silencio total no local, o noivo com seu pé direito quebrará um copo em lembrança a destruição do templo em Jerusalém, este ritual é a simbolização de que o homem é mortal.

E para finalizar, na saída da cerimônia religiosa judaica, os convidados dão seu famoso grito de guerra Mazel Tov ” que significa boa sorte, para que tudo inicie bem para a vida de casados.

Nota: Os rituais judaicos podem variar dependendo da região onde estão situados, (Espanha, França, Alemanha e etc.)

04 Jan 2019

Tradições do Casamento Judaico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento judaico Casamento porto alegre chuppah foto noiva casamento judeu foto noivo casamento judeu fotos cerimonia judaica fotos troca de alianças quipa religião

Olá, sua Fábio Martins fico a disposição para lhe ajudar.
Logo do Whatsapp