11/06/2018 às 11:53

Como escolher o véu de noiva ideal

772
2min de leitura

Para fazer bonito no casamento, o véu deve estar de acordo com o modelo do vestido, formato do rosto da noiva e com o horário da cerimônia

véu é um dos principais acessórios que complementam o traje da noiva. Além da delicadeza, ele também traz um ar misterioso para toda a produção.

Pode parecer besteira, mas para que o modelo combine com o restante da produção, é preciso saber como escolher o véu de noiva ideal conforme o modelo do vestido, formato do rosto e até mesmo de acordo com o horário da cerimônia.

Uma das dicas para escolher o véu da noiva é ficar atenta quanto ao tecido, que deve ser leve e fino, como a renda ou o tule, e combinar sempre com a cor 

do vestido.

Para que o traje não fique muito carregado, quanto mais bordados e detalhes o vestido apresentar, mais simples e discreto deve ser o véu.

Caso contrário, o modelo pode ter bordados, bainha de cetim, aplique de strass, cristais entre outras pedrarias brilhantes e detalhes que deixem o véu mais gracioso, sem pesar o visual.

véu de noiva curto é o modelo mais apropriado para cerimônias durante o dia e ao ar livre.

O comprimento na altura dos ombros combina com todos os tipos de vestidos e pode apresentar de uma a três camadas para dar mais volume ao véu.

véu de noiva médio, na altura do cotovelo coincidindo com a cintura, pode ser usado com vestidos sem cauda.

o véu de noiva longo ou muito longo deve ser usado apenas em cerimônias noturnas combinando com vestidos mais sofisticados e com caudas compridas.

Quanto à escolha do véu considerando o formato do rosto, se for redondo, o véu com caimento nas laterais é a melhor opção para dar um efeito afinado à face.

O rosto quadrado deve ser suavizado com um véu mais longo. Para o rosto oval, a melhor escolha é o em formato de cascata.

rosto triangular cai bem com o modelo de véu de noiva que fica preso na parte de cima da cabeça, aumentando a parte inferior da face.

Uma dica muito importante de como usar véu de noiva é escolher um penteado que além de bonito, sirva como apoio para o acessório.

cabelo preso fica ótimo quando o acessório é aplicado no penteado, bem no topo da cabeça ou um pouco abaixo.

Já o véu combinado com o cabelo solto deve ser aplicado no penteado de forma simples para dar leveza à produção.

11 Jun 2018

Como escolher o véu de noiva ideal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, sua Fábio Martins fico a disposição para lhe ajudar.
Logo do Whatsapp