Imagem capa - Os cuidados antes, durante e depois da gravidez por FM Photographer LTDA
Dicas UteisGestante

Os cuidados antes, durante e depois da gravidez


Assim como dito anteriormente, durante o planejamento da gravidez deverá ser feito um controle para que estejam todas as vacinas em dia (influenza, hepatite B, tríplice bacteriana acelular, coqueluche e tétano), assim também, fazer todos os exames necessários para que assim, a futura mamãe inicie a gestação com a saúde em perfeito estado, e claro após o nascimento do bebê, já se manter informada com o pediatra de todos os cuidados do seu bebê como vacinas, exames periódicos para mantê-lo sempre saudável e feliz.


Bom, vamos então ao melhor momento da vida de uma mamãe, seja de primeira viagem ou não, esse momento sempre será mágico. 


A amamentação é o principal alimento do nosso pequeno nos primeiros meses de sua vida, então reforçamos a alimentação saudável e balanceada, para que você consiga passar para o bebê todos os bons nutrientes que ajudam evitar infecções e doenças para que ele se torne grande e saudável.


Mesmo que após aproximadamente os primeiros 6 meses de vida do bebê inicie a alimentação complementar, ainda é aconselhado que o leite materno permaneça até os 2 anos, pois o leite ajuda a imunidade do bebê alta o que resulta em um bebê feliz.