30/05/2018 às 11:30 NewBorn Dicas Uteis

DICAS PARA ENSAIO DE NEWBORN

1230
3min de leitura

Ensaio Newborn é o nome é dado à sessão fotográfica de recém nascidos, de alguns anos é uma das sessões, mas procuradas pelas mamães. Uma sessão totalmente diferenciada, e tem que ser realizada por um profissional que tenha especialização neste ramo, pois exige conhecimentos específicos, cuidados e habilidade.

No ensaio de Newborn, a preferência e o bebê estar dormindo enquanto é fotografado, e tudo deve ser realizado com muita segurança e conforto. Montamos previamente os cenários específicos e o bebê é posicionado em situações muito fofas e adoráveis. Imagine a emoção desse bebê quando for maior e ver esses registros...Separei algumas motivos especiais para realizar o Ensaio Newborn:

SEU BEBÊ MUDA MUITO RÁPIDO E ETERNIZAR ESSAS CARACTERÍSTICAS:Você já pensou que em no máximo 15 dias as características do seu bebezinho já vão estar bem diferentes, os detalhes que admiramos vão se transformando com o tempo e a nossa memória não tem a capacidade de eternizar tudo isso. Por isso, realizar um ensaio de newborn se torna tão especial, é a forma de eternizar esses detalhes para sempre.

UMA FORMA DE SEU FILHO SABER QUE SEMPRE FOI AMADO E CUIDADO:Papai e Mamãe, como é a sua memória fotográfica deixada pelos seu pais? Nossas fotos de infância compõem uma parte importante das nossas memórias. Muito do que lembramos e sentimos sobre os nossos primeiros anos se fixou em nossas lembranças por estímulo das fotografias. Por isso acredito na importância de criar uma rotina de registros importantes do bebê, ao crescer. E o ensaio de newborn é o primeiro deles, tenho certeza que ao crescer ele vai saber o quanto foi amado e cuidado, olhado essas fotografias.

VOCÊ TERÁ PRIMEIRO RETRATO OFICIAL DA FAMÍLIA:Seja na vinda do primeiro filho ou se o bebê já tiver irmãos maiores, a sua chegada representa a completude da família, e isso merece um belo registo. Os momentos mais especiais da vida geralmente são vividos em família, então da importância de registrar esse grupo que faz tudo valer a pena.

É DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS SESSÕES QUE SEU BEBÊ FARÁ DURANTE A VIDA:O Ensaio Newborn possibilita fotos diferenciadas, com composições mais elaboradas e uma delicadeza sem igual. Será o álbum mais emocionante e encantador que seu filho terá como lembrança.

FOTOS COM OS PAPAIS

É sempre mais difícil convencer os papais de participar do ensaio de newborn, principalmente a mamãe que acabou de sair de um porto,

 podendo estar indisposta e até com dores. Mais pela minha experiência vale muito apena ter registrado em fotos esse lindo momento, para isso acho sempre importante combinar previamente, assim a mamãe pode se preparar tanto em figurino que indicamos como parte estética (cabelo e maquiagem), tudo para esse momento ser único.

FOTOS COM IRMÃOS

Quando o recém nascido tem maninho(a) é uma excelente oportunidade para termos algumas fotografias diferentes no ensaio de newborn.

Uma grande oportunidade de captar um pouco do relacionamento dos maninhos, atribuindo assim uma infinidade de sentimentos familiares nas fotos do ensaio de newborn.

Entretanto, os maninhos não tem tanta paciência quanto os papais. 

Sugiro sempre fazer estas fotos logo no início do ensaio de newborn para deixá-los livres para fazer o que quiserem depois. 

Em seguida, voltamos toda a atenção para o personagem principal o bebê. Depois de algum tempo, quando o ensaio de newborn estiver próxima de terminar, chamamos o maninho(a) novamente para fazer outras fotos.

VOCÊ VAI PODER VOLTAR NO TEMPO E RELEMBRAR SEMPRE QUE QUISER ESSA FASE: 

Sempre se ouve uma mãe ou um pai dizendo que morre de saudades da época em que o bebê era bem pequenino, não é mesmo? Fazendo o ensaio newborn você vai poder ver essas fotos e relembrar essas memórias sempre que aquela saudade dessa fase tão linda bater.

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado na sua decisão.

E lembre-se, se você é de Porto Alegre e região e quiser realizar o ensaio newborn, me escreve que explico todos os detalhes, dou todas as orientações e claro, vou ficar muito feliz e honrado de poder cuidar do registro dos primeiros dias do seu maior tesouro.

Fotografia: Fábio Martins

Festa de newborn por Fábio Martins Fotografo de Porto Alegre

Você gostou clique aqui e me chame whats

ou 

clique aqui e mande uma mensagem 

30 Mai 2018

DICAS PARA ENSAIO DE NEWBORN

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#NewBorn #RecemNascido #Baby #Bebe #Ensaio #dicas #curiosidades #props

Quem viu também curtiu

08 de Jun de 2018

Idéias para temas de festa infantil

27 de Out de 2017

Lembrancinhas de Casamento mais de 70 opções criativas

04 de Jun de 2018

Dicas para um chá de fraldas inesquecível

Olá, sua Fábio Martins fico a disposição para lhe ajudar.
Logo do Whatsapp